Este sonho surgiu quase antes de acordar.
A sala dos computadores ficava numa divisão onde realmente está o meu velho computador fixo. Ele por lá continuava a funcionar e a ser utilizado por muitas pessoas que ali gravavam os seus trabalhos como se fosse um vulgar computador de escola. Por o computador ser enorme, ficava lá.
Eu estava quase a terminar o curso e tinha de levar o computador dali a uns meses para casa. Enquanto isso, cheguei á sala e vi o meu computador ocupado com alguém. Lá tive de me sujeitar a outro computador existente lá na sala. Parece que estava a haver uma aula.
Quando essa aula terminou, mal a pessoa se levantou, recuperei o meu computador e constatei que imensas janelas e caixas de diálogo estavam abertas. Com o alt F4 tentei fechá-las mas cada vez surgiam mais. Parecia o Hi5 há uns anos. Mas estaria eu a carregar mesmo no F4?
Estava mas as janelas abriam em vez de fechar. Também este teclado era muito complicado, tinha inúmeras teclas que eu não sabia para que serviam. Provavelmente dei outro comando antes.
Queria trabalhar e não saía dali.
Este sonho levou-me novamente aos tempos em que passava dias inteiros na sala de informática. Os computadores foram equipados com Windows NT e não davam para guardar imagens, por exemplo, algo que era prejudicial ao meu trabalho. Havia um computador ainda com o Windows 98 e muitas vezes tinha de esperar que ele ficasse livre para poder trabalhar sem problemas. O computador não era meu mas era o que reunia as condições necessárias para eu poder trabalhar, pois na altura não tinha computador próprio.
No comments:
Post a Comment