Tuesday, February 06, 2024

Visões sem ver

 

Muitas vezes ainda sonho que vejo normalmente, ou seja, como vi até 2019 e que este período que atravesso atualmente não passou de uma negra fase ou mesmo de um  sonho.

 

Este é um desses episódios e é bem elucidativo do que acontece.

 

Antes disso convém esclarecer que, quando perdi a visão, os meus olhos continuaram a ver imagens e cores disformes. Isso ainda acontece quando fecho os olhos mas naquela altura impedia-me de dormir. Os médicos explicaram-me que isso acontece porque o cérebro ainda não se acostumou á ausência do sentido da visão e continua a emitir estímulos visuais, criando então essas falsas visões.

 

No meu  sonho desta noite ia a passear pelas ruas com outra pessoa. Estava a anoitecer. O céu estava limpo e de uma tonalidade muito bonita de azul. Estava uma noite perfeita, tudo estava tranquilo e eu respirava ar puro.

 

Recordava a essa pessoa o quão  bom e agradável era voltar a estar ali calmamente a apreciar tudo o que o ar livre tinha para me dar. Isto depois de tempos de tormenta.

 

Enquanto caminhávamos, eu ia narrando as aterradoras visões de maus espíritos. Sim, no meu sonho, aquelas imagens orladas de cores brilhantes eram visões e aparições de almas mais atormentadas do que a minha.

 

A minha companheira de caminhada pegou no  telemóvel e mostrou-me uma imagem aproximada do que eu via naquela época. Tinha sido criada artificialmente para imitar o que pessoas como eu viam. Eu fiquei abismada porque estava ali uma imagem de um rosto humano em contornos de um verde sinistro.

 

Continuei a andar com um misto de alívio e algum embaraço por me terem recordado aquelas visões.

 

O que interessava era mesmo estar ali numa noite calma e límpida.

 

No comments: