O Benfica apurou-se para a fase de grupos da Liga dos Campeões ao vencer no Estádio da Luz o Twente por 3-1. Depois de um empate a duas bolas na primeira mão, o Glorioso atinge assim o primeiro objectivo da época.
Ainda o jogo mal começou e já Aimar remata à baliza. Depois é Javi Garcia que executa um remate fraquíssimo à figura de Mihailov.
Nolito ia marcando o seu sexto golo em seis jogos consecutivos mas o remate foi para fora. O espanhol, obcecado com a possibilidade de bater o recorde que pertence a Eusébio não terá visto Gaitan desmarcado e em melhor posição para fazer o golo.
Chovem protestos das bancadas porque o árbitro alemão interrompe uma jogada perigosa do Benfica para mostrar um cartão amarelo a Douglas. Na sequência do livre que essa falta originou, Cardozo remata por cima. O mesmo jogador fez logo a seguir uma nova falta sobre Aimar. A continuar assim, o central brasileiro do Twente arrisca-se a não terminar o jogo.
Sai o terceiro ou quarto remate de Cardozo ainda nesta primeira parte por cima. O avançado paraguaio remata muito mas pouco acerta.
Foi por um bocadinho assim que não foi golo. Entretanto Cardozo faz um autêntico passe para Mihailov.
Aimar quase marca numa jogada de contra-ataque muito bem conseguida. Do outro lado, Ruiz remata para fora. E falha-se, falha-se, falha-se...não admira que o jogo chegue ao intervalo com um nulo no marcador.
A segunda parte promete outra eficácia atacante. O Benfica já marca por intermédio de Witsel. Logo a seguir, o belga volta a rematar com perigo.
Entretanto Cardozo continua a falhar. O paraguaio continua com os pés frios e Garay tenta a sua sorte. Como o avançado está em noite não, talvez outros jogadores tenham a pontaria mais afinada.
E lá está. Luisão marca golo de cabeça após um canto. De Cardozo hoje é que não há nada.
Gaitan remata para à figura de Mihailov.
O agitador Jogador Número Vinte E Quatro consegue chegar à baliza mas Artur defende.
Witsel marca o segundo golo e ninguém já tira a presença na fase de grupos da Champions ao Benfica.
Chega a notícia de que o Trabzonspor foi repescado para a Liga dos Campeões.
Ambos os guarda-redes têm de se aplicar. Mihailov nega o golo a Aimar.
Antes de sair, Cardozo ainda tem tempo de tentar sem êxito o golo pela última vez. Apesar de muito ter falhado, Cardozo sai debaixo de fortes aplausos.
Antes de o jogo terminar, Ruiz ainda marca o tento de honra para o Twente, colocando o resultado final em 3-1. Witsel deu uma sapatada no jogo e fez com que o Benfica não tivesse uma segunda parte sofrida.
Estamos na fase de grupos. Aguardamos pelo sorteio para ver que equipas nos calham em sorte.
No comments:
Post a Comment