No Mundial de sub-20 que se disputa na Colômbia, Portugal venceu a Guatemala apenas por 1-0 num jogo a contar para os oitavos de final da prova. Agora a Selecção Nacional defrontará a toda-poderosa Argentina.
O jogo começa logo com o golo das cores nacionais que surge através de uma grande penalidade que Nélson Oliveira converteu.
Portugal está mais perigoso no jogo. Nelson Oliveira primeiro e Caetano depois desperdiçam a oportunidade de aumentar a vantagem.
Nelson Oliveira está a dar nas vistas e é claramente o jogador mais perigoso de Portugal.
Aos vinte e quatro minutos já a Guatemala fazia uma substituição com a finalidade de tornar a equipa mais ofensiva.
Enquanto Mário Rui é contemplado com um cartão amarelo por entrada dura sobre um adversário, Nélson Oliveira continua a criar perigo para a baliza da Guatemala.
O jogador que há pouco havia sofrido uma entrada dura do lateral-esquerdo português não se encontra em condições de prosseguir em campo e a Guatemala tem de esgotar mais uma substituição ainda antes do intervalo.
Depois de um remate sem perigo de Cedric Soares e de um cartão amarelo exibido a Alex, chega o intervalo com Portugal na frente por 1-0.
Na segunda parte notou-se logo desde o primeiro minuto que a Guatemala vinha mais perigosa. Mika já defende um remate de um adversário.
Alex tenta a sua sorte de longe e Caetano, depois de uma vistosa jogada, não finaliza da melhor maneira.
Mika tem de se aplicar fortemente para se opor a um remate desferido pelo Jogador Número Treze da Guatemala- um dos que entraram ainda na primeira parte.
Jogando um Futebol simples, quase parecendo Futebol de bairro, a equipa da Guatemala está a colocar Portugal em sentido. Agora é o Jogador Número Cinco que remata perigosamente.
Os remates de longe e de qualquer parte do campo continuam a dar muito trabalho a Mika que tem de estar multo atento a estes lances. Parecem miúdos da escola a jogar a peladinha no intervalo mas, com todos os floreados tácticos e técnicos para os quais o Futebol moderno evoluiu, as equipas não estão preparadas para fazer face a equipas que jogam um Futebol alegre e sem amarras. Se calhar também é por isso que se vêem frequentemente equipas das divisões mais baixas a ganhar a colossos. Conseguem surpreender de tão simples que jogam. É isso que está a acontecer aqui.
Registe-se um cartão amarelo visto por Cedric Soares apenas e só por protestos e realce-se mais uma aflição na baliza nacional. Mika defende mais um daqueles remates descuidados dos jogadores latino-americanos. Antes de ir para fora, a bola ainda bate no poste.
Foi com esforço que Portugal conseguiu segurar uma vantagem magra de 1-0 quando deveria ter goleado esta selecção da Guatemala que, com um Futebol muito simples, conseguiu surpreender e podia mesmo ter ganho o jogo.
Já que falamos em selecções nacionais, aproveito para informar que a Selecção sub-21 venceu a Eslováquia por 1-0. O golo foi apontado por Rui Fonte.
Este jogo fica marcado por uma lesão que poderá revestir-se de alguma gravidade para o avançado Bebé.
No comments:
Post a Comment