Portugal venceu a França por 2-0 e está apurado para as meias-finais do Mundial de sub-20.
Nelson Oliveira, figura importante desta Selecção, começa desde logo a criar perigo.
Foi logo aos oito minutos que Portugal se colocou em vantagem na sequência de um canto, Danilo aponta o nosso primeiro golo.
Mika faz uma monumental defesa a livre cobrado pelo Jogador Número Seis da França. Em desvantagem, a França começa a ser perigosa e a rematar muito.
Por pouco não era o empate para os franceses.
Danilo ainda tenta repetir o número de há pouco que deu o golo às nossas cores. Para além de não ter conseguido obter o resultado de há minutos atrás, ainda tocou a bola com a mão.
Está a jogar Júlio Alves- irmão de Bruno Alves e de Geraldo. Terá Washington só estes três filhos? No Futebol Português havia os Gama que eram mais que muitos e todos jogavam na segunda liga. Bruno Gama- o mais novo deles ainda o ano passado jogava no Rio Ave mas penso que foi para Espanha.
Mika arranjou um amigo neste jogo. É o Jogador Número Seis da França que não pára de o testar com sucessivos e perigosos remates à baliza.
Danilo cai na área. O árbitro não tem contemplações em assinalar a grande penalidade e em mostrar cartão amarelo ao jogador francês. Chamado a converter, Nelson Oliveira não falha. É o 2-0.
Registe-se duas oportunidades de golo. É uma de cada equipa. Primeiro Nelson Oliveira desperdiça mais um golo e depois o Jogador Número Dezassete da França também não consegue finalizar da melhor maneira. O jogo está bom.
O intervalo chegou com a França no ataque. Pudera! Portugal vence por 2-0.
A segunda parte começa tal com terminou a primeira- com a França a pressionar imenso. É uma aberração completa a forma como se falhou este golo agora por parte da França.
Já é o enésimo remate desferido pelo Jogador Número Seis da França. Muito rematam eles, especialmente este. Mika tem de estar atento e já defende mais um dos inúmeros remates que os franceses estão a aplicar desde que se apitou para o reatamento do jogo.
Desesperados por não conseguirem mudar o rumo dos acontecimentos, os gauleses começam a demonstrar todo o seu mau perder e começam a endurecer o jogo. Como resultado disso, Nelson Oliveira já saiu tocado.
Júlio Alves vê cartão amarelo. Não tarda está o caldo entornado, se é que não começou já a entronar. Agora Júlio Alves aparece por terra porque o jogador sobre o qual fez a falta se vingou.
Voltemos ao Futebol, já que o Vale-Tudo fica para outras núpcias. Apesar de a França ainda ter tentado mais alguns remates até ao final do jogo, o resultado não se alterou e Portugal está nas meias-finais onde vai defrontar a Argentina.
No comments:
Post a Comment