A actualidade desportiva fica marcada por uma notícia surpreendente: Roberto esta de volta ao Saragoça, desta vez a título definitivo. Eu e muitos milhões de benfiquistas suspiramos de alívio por nos vermos livres do guarda-redes espanhol.
Surpreende o facto de o Benfica ainda lucrar cem mil euros com a venda definitiva do passe do jogador ao Saragoça. O clube espanhol já há muito que sonhava com o regresso de Roberto e grande parte dos adeptos do Benfica sonhava vê-lo dali para fora. Ainda bem que tudo se resolveu com final feliz e toda a gente ficou satisfeita por os seus interesses terem sido salvaguardados.
A passagem de Roberto pelo clube da Luz não deixa saudades e será recordada por muitos e longos anos. Nos primeiros tempos em que Roberto defendeu a nossa baliza, cometeu erros que vieram a custar preciosos pontos para a conquista do Campeonato. O Benfica nunca mais recuperou da derrapagem inicial. Lembro-me particularmente daquele jogo frente ao Nacional da Madeira em que Roberto fez asneiras atrás de asneiras, ficando quieto e não saindo a cruzamentos dos adversários. Fazia-me lembrar outro guarda-redes espanhol que alinhou num clube mais modesto há cerca de uns quinze anos atrás. Como me posso esquecer dessa figurinha? Do Baston. Ele tinha jogos em que fazia grandes exibições (tal como Roberto chegou a fazer algumas, especialmente na Liga Europa) mas havia jogos em que as intervenções dele eram dignas de programas cómicos.
Roberto com as suas fífias animou o início do Campeonato. Os adversários agradeceram e os comentadores rejubilaram. Joaquim Ritta pegou num comentário de Jorge Jesus em que o treinador do Glorioso dizia que Roberto ainda ia dar muitos pontos. “Resta saber a quem é que ele vai dar os pontos”, dizia Joaquim Ritta após o jogo na Choupana.
Os adversários agigantavam-se na presença de Roberto e batiam especialmente as bolas paradas com outro ânimo. Roberto simplesmente ficava a ver a bola entrar tranquilamente na sua baliza.
O Saragoça ainda queria o guarda-redes de volta. Que façam bom proveito dele! Nós agora temos Artur e Eduardo. Estamos bem servidos de guarda-redes.
No comments:
Post a Comment