Alguns dias depois de o Benfica ter iniciado a Superliga com um empate a duas bolas ante o Gil Vicente, igual resultado foi alcançado na Holanda diante do Twente no jogo que dá acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. Foi um jogo em que Artur Moraes brilhou, mostrando aos adeptos que fiquem tranquilos e não pensem nos fantasmas do passado e fazendo com que Eduardo se preocupe seriamente porque assim vai mesmo ter de trabalhar muito para roubar a titularidade ao brasileiro.
O jogo começou bem movimentado. Gaitan faz o primeiro remate do jogo. Dá a sensação que a bola vai para fora mas o guarda-redes ainda toca.
No lance seguinte, o Jogador Número Nove do Twente faz o golo e os benfiquistas começam já a roer as unhas. Avizinha-se mais uma jornada de sofrimento.
Apesar de o Benfica não estar a jogar bem, empatou o jogo num lance que nasce de uma magnífica jogada de Aimar e que é finalizada por Cardozo. Um golo fora é muito importante nas competições europeias e o Benfica acaba de apontar um.
Artur começa o seu espectáculo com uma defesa a evitar o segundo golo do Twente.
À meia hora de jogo, sai um remate dos pés do lateral-esquerdo do Twente.
Quem marca é o Benfica ainda antes do intervalo. O autor do golo é Nolito. O Benfica deu a volta ao resultado desfavorável e já vence.
Artur brilha por duas vezes ainda antes do intervalo. Primeiro defende um livre muito bem cobrado por Ruiz e depois aplica-se a um remate do jogador Número Sete do Twente. Se o Benfica chega ao intervalo a vencer por 1-2, a culpa vai inteirinha para Artur que impediu a marcação de dois golos quase certos no final da primeira parte.
Gaitan sempre tem uma pontaria…Na época passada enfiou sem querer uma joelhada na cabeça do guarda-redes do Estugarda, que o fez sair inanimado de campo. Agora acertou no Jogador Número Vinte do Twente. Ia a rematar e apareceu a cabeça do outro à frente. Fora do campo, ele cambaleia mas parece que vai regressar.
O Twente agora carrega, cria muito perigo, os adeptos acordam e Artur continua tranquilamente a defender o que surge.
Artur defende agora um remate do autor do golo do Twente. Há pouco o remate de um jogador da equipa holandesa nem sequer saiu enquadrado com a baliza. Saiu por cima.
Nolito consegue sacudir a pressão dos holandeses e consegue rematar sem perigo.
O Twente massacra a baliza do Glorioso e Artur tem imenso trabalho pela frente. Está a dar conta do recado.
Saviola falha um golo em zona frontal. No outro lado do campo, Artur dá espectáculo. Está a fazer um magnífico jogo.
Cardozo só não fez o terceiro golo do Benfica porque não lhe apeteceu. Entretanto continua a luta de Artur contra todos os avançados e mais alguns do Twente.
O golo do Twente que lhe dá o empate resulta de uma falta grosseira que não foi assinalada pelo árbitro da partida. A autoria deste golo é de Ruiz.
Este empate acaba por ser um resultado positivo, uma vez que o próximo jogo será no Estádio da Luz e basta o empate a zero para passarmos.
No comments:
Post a Comment