Stephen King como Richard bachman.
Este será porventura o livro mais fraco de Stephen King e eu já li muitos.
Quando ouvimos falar nas notícias que houve um massacre numa escola dos Estados Unidos já nem nos admiramos. É disto que trata este livro.
Sendo professor, Stephen King situa muitos dos seus contos e livros no ambiente escolar e os seus protagonistas são alunos de liceu, das faixas etárias que ele lecionava.
Este é um livro que se passa numa sala de aula. Charlie é um aluno problemático que quer sobretudo chamar a atenção. O pai não o valoriza, a mãe estraga-o com mimos. Um delinquente em potência.
Charlie é acusado de agredir alunos e professores e, naquela manhã, volta a ser chamado pelo diretor da escola que o ameaça enviar para um internato.
Charlie deita fogo ao cacifo e retira de lá uma arma carregada. Mata dois professores e mantém reféns os seus colegas de turma. A polícia chega. Também é destacado para lá um psiquiatra.
Ao longo de todas as horas de sequestro, verdades sobre os jovens vêm ao de cima. Apesar dos corpos dos professores presentes no local, decorre um ambiente normal para este tipo de idades.
Charlie é internado compulsivamente.
No comments:
Post a Comment