Há livros que nos surpreendem pela positiva e este é um deles.
Muitas vezes eu pego num livro para apenas fazer um intervalo entre dois livros policiais e surgem-me surpresas agradáveis como esta.
Jesse vai com os pais e o avô para o sitio onde ele sempre viveu e onde não se passa nada. Trata-se de um lugar completamente isolado que se caracteriza por ter um rio.
O avô de Jesse encontra-se com o coração enfraquecido e pouco tempo tem de vida. Ele recusa-se a ir ao hospital porque quer acabar um quadro antes de morrer. Ele nunca deu nome aos seus trabalhos e apelidou esse quadro de “o rapaz Do rio”. Jesse fica intrigada porque não vê rapaz nenhum no quadro. Em contrapartida, encontra um misterioso rapaz junto ao rio e sabe instintivamente que esse rapaz está intimamente relacionado com o seu avô.
E não se engana. É uma história muito bonita. Quem lê alguma coisa sobre espíritos sabe que eles se desprendem do corpo por vezes algum tempo antes de morrerem, sobretudo se a morte se dá por causas naturais.
´~é o que acontece neste livro.
Mas deixem estar que o livro que já me encontro a ler é outro como este. São livros nos quais peguei e possuem histórias que me enchem as medidas. Historias muito á frente.
No comments:
Post a Comment