Decorreu no passado sábado mais uma entrega de prémios do terceiro concurso literário de prosa e poesia do Centro Social comunitário da Caritas de Coimbra.
De Norte a Sul de Portugal, também das regiões autónomas, houve gente de todas as idades a concorrer. Este ano houve gente mais jovem a enviar textos.
Foi precisamente um jovem que venceu na vertente de conto. Na poesia terá vencido a participante mais velha. Isto significa que as gerações estão em plena sintonia no que respeita à escrita que é para todos.
Menção honrosa para um conto completamente diferente de todos. O seu autor leu a última parte para a plateia e eu fiquei estasiada. Realmente era um trabalho que rompeu com os mais de trinta textos a concurso.
No final dei-lhe os parabéns pela originalidade e pela criatividade.
Para se ter uma ideia, ele descrevia apenas e só um corpo morto caído no chão. À partida seria algo imóvel, desprovido de vida ou de interesse. Ele descreve a cena com tal riqueza de palavras e imagens, chocando o leitor por vezes, que é impossível alguém ficar indiferente á forma de ele escrever.
Ele disse-me que também tem um blog.
Nos próximos dias publicarei aqui o poema e o conto que levei a concurso.
No comments:
Post a Comment