Mais uma excelente obra com todos os condimentos que eu gosto num livro. Suspense, ação, incerteza, estados alterados de perceção da realidade…
Anna sofre de stress pós-traumático devido a um acidente de viação durante uma tempestade de neve. Ela era psicóloga clínica e tratava essencialmente crianças. Desde o seu acidente que é incapaz de sair à rua, nem que seja para a frente da porta de sua casa.
O contacto que ela tem com o Mundo é através do computador onde aconselha estranhos e através da sua janela ela fotografa e observa quem passa na rua e quem está dentro de casa com as janelas abertas. Ela traça o ritual dos seus vizinhos e imagina as vidas que levam.
Um dia um casal muda-se para a frente de sua casa e a vida de Anna não será mais a mesma. Numa noite ela julga ter assistido a um crime através da sua janela. Ninguém lhe dá crédito dado o seu histórico psicológico agravado pela mistura de comprimidos com álcool.
Mas será que Anna fala verdade? Terá sido apenas fruto de uma mente inquieta e o visionamento de muitos filmes policiais o que viu?
Um livro surpreendente. No início parece que é um livro banal mas reserva revelações que o mais experiente leitor jamais pode adivinhar.
No comments:
Post a Comment