Costuma-se dizer que futebol é momento e nunca antes esta expressão fez tanto sentido como nesta jornada 11 no estádio Da Luz.
Depois do descalabro na Liga dos Campeões, já se pedia a cabeça do treinador e jogava-se o dérbi eterno sobre brasas. Aqui e ali foram ouvidos assobios, com o clímax atingido após duas alterações que não caíram bem nas bancadas. Uma delas viria a ser decisiva, por acaso.
Gonçalo Inácio foi expulso já depois de o sporting ter marcado ainda antes do intervalo. O Benfica esteve até ao tempo de compensação a perder, embora estivesse por cima no jogo.
Das bancadas já se sentia a contestação, já se tinham tirado os lenços brancos dos bolsos, prontos para acenar ao treinador no final de mais uma derrota.
Artur soares Dias deu seis minutos de compensação e o Benfica perder. João Neves, á semelhança do dérbi da época passada em alvalade, liderou o último fôlego das águias que fizeram o golo da reviravolta na última jogada do encontro.
Rebentou a loucura nas bancadas, adeptos não se seguraram e invadiram mesmo o relvado para partilhar esta saborosa vitória com os jogadores.
Benfica e Sporting lideram com os mesmos pontos nesta nova paragem para as
seleções.
Onde é que está a crise?
O Porto teve grandes dificuldades para vencer por 1-2 o vitória de Guimarães. Valeu Diogo Costa que segurou o resultado numa altura em que os Conquistadores poderiam ter marcado alguns golos. Nesse jogo o meu craque, o Mehdi Taremi, esteve no banco. Ultimamente tem andado abaixo de forma e agora perdeu a titularidade para Francisco Conceição que tem aparecido em muito bom nível e destacou-se mesmo neste jogo.
No rescaldo da visita ao Real Madrid, o braga deslocou-se a Arouca e teve também algumas dificuldades para vencer. O resultado foi de 0-1.
Por falar em bons guarda-redes que fazem a diferença, Luiz júnior do Famalicão voltou a ser decisivo ao voltar a defender uma grande penalidade, desta vez contra o Vizela. Tendo renovado contrato recentemente com os famalicenses, o jovem guardião promete ser mais um a deixar um bom encaixe financeiro nos cofres do clube.
Seguem-se as seleções nacionais. Esta paragem surge numa altura em que o Benfica vai passar estes dias todos na frente da tabela classificativa.
No comments:
Post a Comment