Wednesday, June 14, 2023

A bola vermelha e a bola azul

 

Influências dos livros de Harry Potter?

 

Esta noite foi repleta de sonhos.

 

Na primeira parte da noite, digamos assim, sonhei com um pequeno cão preto, branco e cinzento que se encontrava imóvel no meio da palha. Eu julgava que ele estava morto mas estava a dormir muito assustado. Esse cão causava-me sensações tristes de um profundo abandono. Foi com esse sentimento de alguma angústia que acordei.

 

Depois as coisas foram diferentes.

 

Entre outras coisas mais animadas, sonhei que estava na sala de casa dos meus pais. A janela que dá para o terraço estava aberta. Era por ela que alguém me estava a passar duas bolas- uma vermelha mais pequena e outra azul do tamanho normal de uma bola de Futebol.

 

Quando me lançavam a vermelha através do vidro aberto, eu tinha de a devolver com a mão e quando me passavam a azul eu tinha de a devolver com o pé.

 

Assim se ia passando um bom bocado. Ora a vermelha, ora a azul, as bolas iam-me chegando através do vidro aberto.

 

Depois a pessoa que estava no terraço a lançar-me as bolas pediu-me que pontapeasse a bola azul apenas com o pé direito. Eu tinha medo de acertar no vidro.

 

Não acertei no vidro mas a pessoa que estava na rua a passar-me as bolas, a certa altura, pontapeou a bola para dentro da sala e ela foi-se encaixar no candeeiro.

 

Acordei a rir com o excesso de pontaria. A bola lá em cima ficou mesmo engraçada.

 

No comments: