Estes últimos dias têm sido de emoções fortes, de alguma azáfama mas, acima de tudo, de realizações. Algo impensável há quatro anos atrás.
Depois da apresentação da nossa peça de teatro, frequentamos uma oficina de teatro em parceria com o teatro D. MariaII e a “Terra Amarela”.
O nosso grupo reforçado com outros elementos, alguns dos quais com outro tipo de necessidades, realizou diferentes criações ao longo de toda a semana. Fiquei impressionada como, em muito pouco tempo, foram elaboradas pequenas peças com um considerável valor cénico que foram aumentando de qualidade ao longo da semana.
Aprendemos muito, tirámos o melhor daquilo que cada um podia dar e toda a gente ficou cheia de vontade de repetir estas experiências.
Mas o teatro continua dentro de momentos…
Noutro âmbito, realizou-se ontem um torneio amigável de Showdown no Sport Clube Conimbricense.
Os participantes excederam o número previsto inicialmente e isso veio trazer vivacidade á competição. Sobretudo há a realçar a presença de um grande número de mulheres, algo que não acontece muito a nível nacional.
Na vertente masculina venceu Daniel Cardoso que na final derrotou Jorge Ramos. Na vertente feminina venci eu ao derrotar na final a grande sensação da competição- Carla rodrigues.
Devo aqui dizer que quem merecia ter vencido a competição era a patrícia que me venceu mas, por motivos de transporte, teve de se ausentar.
Este será, naturalmente, o primeiro de muitos eventos desta envergadura, pois o Desporto é um veículo privilegiado para o convívio, o bem-estar e a confraternização das pessoas cegas e com baixa visão.
No comments:
Post a Comment