Monday, September 17, 2018

Trilhos de madeira











Está oficialmente aberta a nova época de caminhadas que começou a Norte, mais precisamente junto à Senhora da Pedra.

Num dia de temperatura amena e com o Sol encoberto, tivemos um ligeiro contratempo que teve a ver com o facto de o autocarro se ter atrasado...cerca de uma hora e meia. O que vale é que a caminhada não se iria revestir de grande dificuldade e iríamos cumprir o percurso em duas horas ou menos.

A caminhada foi quase sempre realizada em passadiços de madeira. Diria que foi a maior caminhada que fizemos neste tipo de piso mas talvez a caminhada de 2016 nos passadiços do Paiva tenha mesmo sido a maior neste tipo de piso de madeira. Não houve nada a assinalar na caminhada propriamente dita porque foi bastante fácil.

Terminámos na Afurada onde fomos procurar um sítio para comermos alguma coisa. Então fomos almoçar...á Casa dos azuis cujo nome eu não menciono. Por acaso, há que reconhecer que se come lá muito bem. Não é isso que me fará mudar de opinião em relação a esse clube. Até Broa de Avintes lá tinham e era uma iguaria que sempre desejei provar. Estava tudo delicioso, por acaso. Muito bom mesmo.

Para a tarde estava agendada uma visita às Caves Cockburn onde mergulhámos nos segredos do Vinho Do Porto e onde tivemos oportunidade de provar esse delicioso néctar.

Como sempre acontece, irei escolher umas fotos da caminhada e também da visita às Caves.

No comments: