Portugal conseguiu o apuramento para o Europeu de Futebol Feminino que se realiza no próximo ano na Suíça.
Depois de ter empatado no Dragão a uma bola na passada sexta-feira, perante um record de cerca de quarenta mil espetadores ao vivo, as Navegadoras venceram na República Checa por 1-2.
Diana Silva foi a autora dos dois tentos que carimbaram o passaporte para mais esta importante participação numa grande competição.
Já começamos a ser respeitadas e a marcar presença em grandes torneios internacionais de seleções, ainda mais rapidamente do que o sucesso alcançado a nível masculino que só em finais dos anos noventa começou também a ter presença assídua nas grandes competições de seleções.
Pode ser que este sucesso contribua para a igualdade de condições entre o Futebol praticado por homens e por mulheres.
Dizia uma das nossas jogadoras que a mulher tem verdadeira paixão pelo Futebol e joga-o com prazer, enquanto que o homem joga quase por obrigação. O Futebol Feminino é muito bonito.
Por acaso eu reparei que não se faz tanto antijogo, que se ataca e defende, que o jogo é mais fluído e com recortes técnicos bem interessantes. Há aqui jogos da nossa Liga que são uma verdadeira tortura. Parece que apontaram uma arma á cabeça dos jogadores e os mandaram entrar em campo.
Lá chegaremos ao tempo em que entraremos numa grande competição para sermos candidatas á vitória final.
No comments:
Post a Comment