É fácil esmiuçar a origem deste sonho: o Sporting perdeu em pleno Estádio de alvalade com o Santa Clara. O golo que ditou este resultado foi apontado por Vinícius Lopes que por acaso enverga a camisola 70 dos bravos Açorianos.
Ora recuemos até à época 20|21. Nessa altura quem vestia esse número era o Shahryiar que presentemente atua numa equipa dos Emirados árabes Unidos, do Dubai ou lá o que é. Isto porque ele se recusou a ir para a Rússia, para o Zenit que dava uma pipa de massa ao Santa Clara que, na altura detinha o seu passe e precisava avidamente de dinheiro. Os dirigentes perceberam o ponto de vista dele. Não sendo o Taremi e não tendo uma voz ativa de denúncia de atropelo aos direitos humanos, do pouco tempo que por cá esteve e do pouco que deu a perceber, trata-se de alguém com princípios e bastante humano.
O meu subconsciente então misturou algumas informações sobre séries portuguesas e novelas e colocou o antigo avançado iraniano do Santa Clara como ator de uma novela. Uma das cenas passava-se ou foi gravada em Coimbra. Ele representava o papel de um jogador do…Vitória de Guimarães e logo num jogo frente á Briosa. Duas equipas que há muitos anos não se podem ver.
Fomos ver as filmagens e a prima dona chamada Shahryiar era toda cheia de tiques de vedetismo, imagine-se. Eu que o tinha como alguém até bastante sociável. Não era o taremi mas…
E lá estava ele no seu canto. Pobres mortais dos outros atores que já estavam fartos dele, das suas manias.
Acordei a rir-me porque o subconsciente ás vezes pinta as pessoas de uma forma muito diferente e até contrária do que são na realidade. Ficou célebre um sonho que não tive oportunidade de colocar aqui neste meu humilde espaço, tendo como protagonista a minha mãe. Se um dia eu o encontrar algures, publico aqui por curiosidade.
No comments:
Post a Comment