Tuesday, December 03, 2024

No Rúben, no party

 

E à décima segunda jornada do Campeonato, o Sporting conheceu a sua primeira derrota, ainda por cima em casa.

 

A mudança de treinador fez com que a equipa perdesse o fulgor, a chama, a garra, a alegria de jogar. Mesmo Gyokeres agora até já falha golos feitos.

 

Voltou tudo ao antigamente, aos tempos em que, semana após semana, os verdes se queixavam do árbitro. Saudades dos tempos de Dias Da Cunha que sempre falava do sistema, essa entidade sombria que existia nos anos noventa e que ninguém sabia explicar com clareza o que era. Era por isso que o Sporting perdia, como perdeu nesta jornada com o Santa Clara com um golo solitário de Vinícius Lopes.

 

Também já há muito que não se ouviam assobios em alvalade. É um pouco como as músicas de natal, deixamos de as ouvir ao longo do ano e depois parecem de repente músicas novas.

 

O declínio do Sporting só vem beneficiar o Benfica e o Porto que venceram os respetivos jogos. O Braga, porque não? Também venceu. O Santa Clara também anda cá por cima.

 

Vamos ver se a nossa Liga ganha animação. Muitos já encomendavam as faixas de campeão ao Sporting, tão demolidor era o Futebol apresentado. Ficou o Manchester United sem treinador, veio buscar Rúben Amorim e as coisas alteraram-se por cá.

 

Parecem agora uns  gatinhos, estes leões outrora temidos e admirados.

 

No comments: