Saturday, July 20, 2024

“grande Mulher” (impressões pessoais)

 

Mais uma história interessante. Mais uma heroína construída por Danielle Steel.

 

Victoria cresceu á sombra da irmã mais nova e com os seus pais sempre a desvalorizar o que se passava na sua vida. Ela era feia, gorda e inteligente em vez de ser bonita como a sua irmã Grace. Os seus pais só tinham olhos para Grace. Até parece que Victoria não era filha  biológica deles.

 

Isto resultou numa baixa autoestima de   Victoria que acabava por concluir que os seus pais tinham razão. Somando fracassos, a jovem refugiava-se na comida, engordando cada vez mais. Mesmo que se apresentasse em casa dos pais mais magra, os pais diziam sempre que ela estava cada vez mais gorda.

 

Victoria deixou assim a casa dos pais e foi dar aulas para Nova Iorque, algo que os pais não aprovaram. O que é que os pais aprovavam que Victoria Fizesse?

 

A sua irmã que era sete anos mais nova ia  casar com um bom partido. Mas será que iria ser feliz?

 

Victoria sempre foi um grande apoio para a sua irmã. Ela está preocupada com a infelicidade que o casamento lhe vai proporcionar.

 

Daqui tiramos a lição de que nem sempre beleza, dinheiro e prestígio dão felicidade. O importante é a  beleza interior e   Victoria é uma grande mulher, especialmente por dentro.

 

No comments: