Monday, July 01, 2024

O amante

 

Por vezes sonho cada coisa…

 

Imaginem só que sonhei que a minha irmã tinha um amante e que ele almoçava  pacificamente no terraço de nossa casa. De referir que já há muito que não há almoços ou jantares ali. As festas que incluem comida ao ar livre ocorrem na eira.

 

Parece que a minha irmã mandou o marido e o filho para outro lugar. Ou aproveitou a ausência de ambos para, abertamente,  trazer outra pessoa que não  conhecíamos.

 

O homem, mais feio ainda do que o meu cunhado, sinal de que a minha irmã escolhe muito bem os seus parceiros, sentou-se á minha frente. Tinha cabelos muito pretos, longos, e uma barba muito negra e hirsuta. Que horror! Chamava-se Gonçalo.

 

O pior foi que ele, vendo que eu não via, me queria dar até a comida na boca. Estava a exagerar no tratamento e estava-me a deixar algo desconfortável. Ele olhava para mim como se eu tivesse vindo de outro planeta.

 

Estava a ser uma refeição algo confrangedora para mim.

 

Este sonho teve origem no personagem de um livro de Raul Minh’Alma  que estava em votação e até venceu para lermos durante o mês de julho. Eu já li esse livro, daí ter associado esse personagem. Não estava á espera que o meu subconsciente criasse uma trama tão sórdida.

 

No comments: