O que origina realmente a homossexualidade e outras questões relacionadas com o comportamento e a identidade de género? A doutrina Espírita tem algumas explicações.
Nas sociedades, quem não se comporta consoante as normas pré-estabelecidas fica á margem ou, mais grave, é perseguido e ostracizado.
A sexualidade está na alma e não no corpo, daí haver muita gente que não se adapta ao seu sexo biológico que define na sociedade, muitas vezes com fundamentos religiosos e culturais, o que alguém biologicamente mulher ou biologicamente homem pode ser ou fazer, quais os comportamentos mais adequados, o modo de vestir, com quem se relacionar…
Em relação á homossexualidade ou bissexualidade, não adianta tentar curar essas pessoas daquilo a que se julga ser uma doença ou uma depravação. Devem-se aceitar as pessoas como são e não se fazerem juízos de valor assentes muitas vezes em conceitos religiosos sem fundamento.
É o juízo dos outros que torna estas pessoas infelizes, se bem que não estejam a prejudicar ninguém ao serem assim. Quando se fala de sexualidade, muita gente ainda tem em mente o que homens e mulheres devem fazer e como devem abordar as questões mundanas.
Espiritualmente existe algo mais do que o rosa ou o azul, desde logo, sinais escolhidos para dividir claramente o que cada vez mais se prova que não pode ser divisível.
No comments:
Post a Comment