Wednesday, July 14, 2010

Miek

Eu, que nos últimos dias tanto tenho procurado uma história boa para um romance, posso achar a inspiração em sonhos inexplicáveis como este. Adoro quando sonho com personagens desconhecidos que têm uma história, às vezes disparatada, mas com uma certa lógica.

Desta vez o protagonista deste sonho foi um jovem norte-americano muito bonito, de cabelos louros e olhos azuis que, contra todas as previsões, foi chamado à selecção do seu país.

Está certo que os americanos gostam assim de uns heróis. Veja-se o caso de Lance Armstrong que recuperou de um cancro para ser imbatível no Tour.

Sendo um herói ainda com pouca credibilidade, a história de Miek também é algo dramática. Entre ele e a irmã que o precede distam vinte anos. Por a sua mãe o ter gerado já com mais de quarenta anos, este jovem teve vários problemas físicos, nomeadamente a nível urinário. Imagine-se que tinha de jogar algaliado sem que isso o impedisse de ser o craque da sua equipa.

Neste fim de tarde em que eu vinha a pé da Moita com a minha mãe, estava ansiosa por ver o jogo em que este jovem de vinte anos se iria estrear. Não sei qual era o adversário mas isso pouco importa.

No comments: