Só poderia ver a primeira parte do jogo que opunha a selecção francesa à África do Sul mas morria de curiosidade em saber se os franceses tudo iriam fazer para perder de propósito. Seria um caso inédito nos mundiais?
De facto, algo ia mal, muito mal no seio dos gauleses. Ao que parece, tudo começou quando Anelka (esse primor em disciplina) confrontou o seleccionador no intervalo do jogo com o México. O avançado do Chelsea partiu mesmo para o insulto.
O comportamento de Anelka levou à sua expulsão do estágio e os companheiros continuaram as represálias à equipa técnica. Houve confrontos, boicotes ao treino e…um jogo com a equipa anfitriã do Mundial 2010 que prometia mais formas de protesto.
A vergonha e o escândalo já estavam a irritar os patrocinadores e os adeptos, claro está. Perder este jogo de propósito ira ser o fim.
Logo de início a França ficou reduzida a dez unidades e a exibição foi catastrófica a partir de aí. Até parecia que os jogadores da África do Sul eram os melhores do Mundo, tal era a displicência que os jogadores adversários mostravam em campo.
A África do Sul acabou mesmo por vencer por 3-2. De propósito ou não, a França regressa a Paris sem honra nem gloria. Apenas a vergonha lhes ocupa a bagagem.
No comments:
Post a Comment