Ele prometeu explodir durante o Mundial 2010, não foi? O Mundial 2010 ainda está a decorrer, claro está. A Selecção de Todos Nós já abandonou a competição mas o craque madeirense também não especificou se a explosão prometida se iria dar dentro ou fora dos relvados. Agora percebo que era fora do terreno de jogo que estava o rastilho para a explosão anunciada.
Cristiano Ronaldo publicou uma mensagem no Facebook na qual anunciava a sua paternidade de um bebé nascido há uns dias atrás nos Estados Unidos. Eu não adicionei ainda Cristiano Ronaldo no meu Facebook, tal como fizeram milhões de pessoas em todo o Mundo, logo não li a sua mensagem. Diz quem leu que um ser da importância de CR9, dando uma notícia destas numa rede social, quando o seu perfil é o que tem mais admiradores (a seguir a Michael Jackson), vem pedir privacidade e que o deixem em paz a desfrutar do momento. Enfim...
Eu quando quero que algo da minha vida não se saiba, não vou a correr para o Facebook publicar, não acham? Lá que publique algo no meu humilde blog que não é lá grande coisa e ainda ninguém o descobriu, ainda é como o outro. E olhem que se publicasse algo no meu Facebook ou no Twitter iria dar ao mesmo. Não sou eu que interesso e muito menos tenho milhões de fãs que podem ler. Nem sei se iria gostar da fama.
Deixemos de rodeios, o que eu queria dizer nos parágrafos acima era que, ao dar a conhecer a notícia ao Mundo e pedir privacidade, Cristiano Ronaldo estava a entrar em contradição. Agora mesmo é que não o vão largar. Bem feita! Só quer mesmo protagonismo. É incrível! É por essas e por outras que eu prefiro o Messi.
Um desportista, neste caso um futebolista, por mais craque que ele seja e mais exposto que ele esteja ao mediatismo, deve ser o mais discreto possível. A vida regrada que um atleta deve levar é incompatível com os holofotes do protagonismo em que muitas vezes Cristiano Ronaldo se deixa expor voluntariamente. O jogador português leva praticamente uma vida semelhante a um actor, modelo ou cantor que necessita desse comportamento para obter o sucesso. Para um desportista basta-lhe o rendimento nos eventos desportivos para o protagonismo chegar como deve.
Esta é a minha opinião, Cristiano Ronaldo anda-se a perder um bocadinho com coisas que nada têm a ver com o Futebol e quer-me parecer que a sua magia e o seu rendimento não têm o mesmo encanto do passado. Na Selecção então está uma nulidade quase completa. A culpa não pode ser inteiramente atribuída a ele. Vivemos num mundo incrivelmente mediatizado. A Internet é uma realidade e a proliferação de revistas cor-de-rosa e de programas televisivos sobre a vida privada dos famosos não ajudam em nada. Eu detesto esse tipo de programas! Há que saber não cair na tentação e nas armadilhas da fama e Cristiano Ronaldo foi claramente envolvido na sua teia.
Às vezes ouço anunciar os títulos das capas dessas revistas ou o conteúdo desses programas. Em todos Cristiano Ronaldo é cabeça de cartaz. Está bem que estamos em Portugal e eu estou mais sujeita a tudo o que se passa no meu País mas não deixa de ser curioso que não ouço dizer quase nada sobre a vida do Messi fora dos relvados. Talvez ele não seja o galã que as miúdas apreciam, não seja tão atraente fisicamente como Cristiano Ronaldo, não tenha uma imagem forte ou então soube-se proteger do mediatismo. Messi não passa férias em Los Angeles com Paris Hilton e outras figuras mediáticas, não anda pelas ruas com florzinhas rosa no cabelo e com uns calções bem ousados da mesma cor. Será um rapaz simples que só se interessa em brilhar dentro dos relvados e isso é que importa. Nada do circo que este agora vem fazer com a sua alegada paternidade.
Portugal já teve há poucos anos atrás outro grande jogador quase da mesma importância de Cristiano Ronaldo. Estou a falar de Figo que por sua vez era contemporâneo em termos de carreira de outro jogador que era como Cristiano Ronaldo e o terá inspirado a ter este tipo de comportamentos- David Beckham. Apesar de também Figo ser visado por aquele tipo indesejado de imprensa, nunca esteve envolvido nestes circos em que Cristiano Ronaldo se envolve. Via-se Figo como todo o pai e esposo, sempre muito dedicado à esposa e às filhas e fora dos relvados também se dedicava aos seus negócios. Já agora, quais são os negócios de Cristiano Ronaldo?
Se o craque madeirense contava com umas férias tranquilas depois do “árduo” Mundial que fez, que fique a contar que irá ter de tudo menos sossego. Ninguém o mandou divulgar essa notícia explosiva da sua paternidade!
No comments:
Post a Comment