Hoje nos jornais surge a notícia do eventual interesse do Benfica no avançado português Hugo Almeida.
A confirmar-se seria uma excelente contratação para o Glorioso que procura um avançado capaz de superar a eventual saída de Cardozo. Sendo um jogador português, só há que aplaudir esta escolha, caso ela se concretize mesmo numa transferência viável.
Hoje em dia o Benfica é uma autêntica sociedade das nações e faltam as referências portuguesas. Ainda neste Mundial só dois jogadores do Benfica integraram a Selecção Nacional- Fábio Coentrão e Ruben Amorim. Houve mais jogadores do Benfica mundialistas mas estiveram espalhados por Uruguai (Maxi Pereira), Argentina (Di Maria), Paraguai (Cardozo), Brasil (Luisão e Ramires) e Argélia (Halliche e Yebda que ainda pertencem aos quadros do clube mas não fazem parte do plantel).
Aliás, com a globalização do Futebol, todas as selecções e todos os clubes sofrem do mesmo mal. Este terá sido um dos factores que, por exemplo, levou ao insucesso da Itália. Hoje os clubes têm poucos jogadores nacionais e as selecções nacionais estão repletas de jogadores que actuam em campeonatos estrangeiros.
Vejo com bons olhos o regresso de um bom avançado como Hugo Almeida ao Futebol Português e ao Benfica. É sempre bom ver os bons jogadores a representar o Glorioso e Hugo Almeida, não obstante o passado como jogador do Porto, seria bem-vindo.
No comments:
Post a Comment