Seria preciso uma verdadeira catástrofe para tirar o apuramento a Portugal, mesmo que perdesse com o Brasil. A Costa do Marfim teria de superar os jogadores portugueses e golear também a Coreia do Norte por números bem expressivos.
O jogo que opôs Portugal ao Brasil acabou por não ter grande história, nem ter golos. Foi um jogo que ditou o apuramento dos dois países irmãos rumo aos quartos-de-final. Havia pois que esperar pela jornada da noite dos jogos do grupo da Espanha para saber com quem Portugal iria jogar.
Havia grande optimismo em que a Espanha não passasse e fosse a Suiça a jogar connosco ou mesmo o Chile. Seriam equipas aparentemente mais acessíveis do que os actuais campeões da Europa.
A Espanha acabou por vencer o Chile. A Suiça jogava com as Honduras, uma das equipas mais fracas da prova, e havia a esperança de a Espanha não atravessar o nosso caminho.
A Suiça acabou por empatar com a modesta equipa da América Latina. Foi incrível o festival de golos falhados pelos jogadores helvéticos que poderiam ter passado e mandado os espanhóis para outro lado.
Assim lá teremos nós de aturar os espanhóis que são bastante fortes no meio-campo e têm grandes avançados como David Villa.
É desta que Portugal sai da prova!
No comments:
Post a Comment