Friday, September 22, 2023

Sinal vermelho

 

Semana europeia marcada por pés em falso para as equipas que jogaram em casa e vestiam de vermelho.

 

A época europeia de clubes arrancou com o porto a jogar em campo neutro, em Hamburgo,  devido ao conflito na Ucrânia. O adversário foi o bem conhecido Shakhtar que já não tem o fulgor de outros tempos quando possuía nas suas fileiras muitos jogadores brasileiros que lhe davam um outro perfume futebolístico. Brasileiro havia do outro lado e estava inspirado. Galeno esteve em destaque com dois golos e uma assistência para o meu craque, o Mehdi taremi, que finalmente se  reencontrou com os golos.

 

O dia seguinte seria de pesadelo para as equipas portuguesas que vestem de vermelho. O Benfica recebeu em casa o RB Salzburgo da Áustria e perdeu com muitos nervos e erros individuais.

 

Já o Braga jogou também em casa com o campeão italiano, o Nápoles. Seria difícil vencer mas foi a forma como os arsenalistas perderam o jogo por 1-2 que fez com que a frustração e a revolta tomassem conta de todos os amantes de Futebol que acompanhavam o desafio.

 

Por falar em Áustria, para a Liga Europa, o Sporting venceu o Sturm graz por 1-2. Ruben Amorim deixou pesos pesados no banco como Pote ou Nuno Santos, recorrendo a eles quando a equipa da casa estava a ganhar. Depois das alterações, o sporting começou a carregar e deu a volta ao resultado.

 

Regressa agora o Futebol cá do burgo com a sexta jornada.

 

No comments: