Wednesday, September 06, 2023

“Abafou tudo…e foi de repente”

 

Pois é, Taremi, isso é que vai uma caldeirada…e é de  enguias.

 

Já lá dizia a minha vizinha há muitos anos atrás quando acordou e viu que tudo em sua casa e arredores estava na mais profunda escuridão, o que a levou a proferir esta inesquecível frase que sobreviveu á sua morte em 2019.

 

O mesmo se deve dizer da alimentação da corrente elétrica no Estádio do Dragão que alimentava o aparelho do VAR. para não variar, e como  não podia deixar de ser, aconteceu logo com o taremi. Consta que também ele ficou incrédulo quando viu o monitor do VAR sem imagens, completamente preto, como estão algumas máquinas multibanco logo quando temos urgência em levantar dinheiro.

 

Quando se pensava ter visto de tudo e quando eu pensava que de tudo acontecia ao Taremi, eis que o impensável sucede. Consta que há dias aconteceu parecido no estádio do Torreense mas trata-se agora de um candidato ao título, um clube com outras aspirações. A dimensão do acontecimento é outra. Os  portistas quiseram, desde logo, tornar o jogo que empataram em  campo a uma bola nulo mas não vão ter sorte porque o árbitro agiu conforme a lei.

 

Estes acontecimentos vieram abafar (termo bem aplicado aqui) o clássico entre dois candidatos ao título como são o Braga e o Sporting.  Também esse jogo terminou empatado a uma bola.

 

O Benfica teve provavelmente o jogo mais conseguido desta época. Os núumeros assim o comprovam. O adversário também era difícil. Era o vitória de Guimarães. O resultado foi confortável- 4-0.

 

Ainda voltando ao jogo entre o Porto e o Arouca (no jogo da época passada no Dragão entre os dois clubes a crónica foi outra) o destaque vai para o guarda-redes uruguaio De Arruabarrena que voltou a defender uma grande penalidade que, estranhamente, foi convertida por galeno e não por Taremi. Se a outra grande penalidade tivesse sido assinalada, a hipótese de ser convertida era também muito baixa, visto que o guardião sul-americano é um dos maiores especialistas mundiais, digo eu, na defesa destes lances. Se fosse o taremi a marcar, talvez ele defendesse também. Da maneira que ele anda.

 

Mais uma vez, é caso para dizer: “Abafou tudo!”

 

Neste tempo de paragem para as seleções, ninguém vai sentir aquele tradicional tédio provocado pelas saudades do futebol cá do burgo. Ficou por aqui assunto para muito tempo.

 

No comments: