Tuesday, February 17, 2015

Red

Decorreu na passada sexta-feira mais uma festa de Carnaval nas instalações da ACAPO. Apesar da minha lesão nas costas que contraí na passada segunda-feira…ao baixar-me para apanhar uma camisola que tinha caído ao chão, andei todo o dia a colocar pomada e lá fui divertir-me um pouco.

Este ano não optei por algo muito elaborado. Já tinha pensado mais ou menos no que ia fazer mas estava dependente dos resultados do meu Benfica nos dois jogos que ia disputar. Acho que se o Benfica tivesse perdido, eu me vestiria de vermelho da cabeça aos pés na mesma. Não precisava de dispender muito tempo ou dinheiro para arranjar tudo.

Apenas comprei umas meias vermelhas e brancas às riscas, o resto fui improvisando lá em casa com peças de roupa que já tinha. Depois do trabalho, lá fui a caminho da ACAPO.

Tinha um gorro para colocar na cabeça mas havia por lá uma peruca vermelha que iria ficar-me a matar. Com umas pinturas também encarnadas na cara, ficaria mesmo bem para a festa.

Antes da diversão, houve um apetitoso jantar preparado pelos formandos. Só depois a música se iria fazer ouvir para que eu pudesse dançar. Que estranho! As costas deixaram de me doer enquanto dançava. É o que eu digo. Talvez seja mesmo falta de movimento constante.

Um a um, os concorrentes mascarados foram desfilando, as crianças primeiro, os adultos depois. A animação reinava. Estava mesmo a divertir-me. Havia disfarces para todos os gostos e feitios. Uns mais simples, outros mais elaborados.

Enquanto o júri decidia quem iria levar os prémios, fomos continuando a dançar estes ritmos de samba vindos do Brasil- país do Carnaval.

Chegou finalmente o grande momento. Não estava a contar ganhar nada. Se não ganhei em 2009 (aí sim, acho que estava espectacular), não seria hoje. Mas enganei-me. Consegui ficar em segundo lugar. Não estava mesmo nada à espera.

Assim prosseguiu a festa, sempre com a maior animação e já muitas serpentinas no chão que fomos atirando uns aos outros. Depois de uma árdua semana de trabalho e de dores nas costas, soube mesmo bem este evento de diversão e de folia.





No comments: