A estreia de Fernando Santos como novo seleccionador nacional estava marcada para Paris onde iríamos defrontar a sempre difícil França e limar arestas para o jogo a doer na Dinamarca da próxima terça-feira. Portugal perdeu por 2-1 mas deixou uma imagem positiva na segunda parte especialmente. Apesar dos erros defensivos, acabou por ser um teste bastante positivo.
Pela disposição da equipa, Ronaldo jogará a ponta de lança.
Cédric estreia-se na Selecção e logo a titular. Tiago regressa alguns anos depois e Danny também esta no onze titular.
E a França já marca por Benzema que aproveitou um erro defensivo nosso. Estamos ainda com três minutos. Vamos levar poucas, vamos!
E os franceses continuam a criar perigo.
E desta vez Rui Patrício evita o perigo dos franceses. Parece que Eliseu entrou mal no jogo. O jogador do Glorioso SLB também regressa à Selecção, fruto da excelente época que está a fazer.
Danny remata por cima.
A França carrega.
Que perigo agora para a baliza francesa! Foi Nani a rematar ao lado.
André Gomes remata por cima.
Apesar de ser um jogo amigável, Cabaye vê o cartão amarelo por falta sobre João Moutinho.
Eliseu continua a meter água mas Benzema desta vez não aproveita.
Rui Patrício tem de se aplicar para evitar o segundo golo da França.
O nosso amigo Mangala que trocou o Porto pelo Manchester City viu o cartão amarelo que já lhe é habitual ver por agarrar Ronaldo.
Valbuena está no chão mas nem falta o árbitro polaco assinalou, o que é que os franceses querem?
Rui Patrício está num excelente momento de forma. Já defendeu mais um lance de perigo dos franceses. Com certeza é graças a ele que vamos para intervalo só a perder por 1-0.
Com William Carvalho e o regressado Ricardo Carvalho em campo, Portugal carrega.
O guarda-redes francês defende com dificuldade um remate de Ronaldo.
Eliseu cria um ataque que o guarda-redes francês segura.
Pogba faz o segundo golo da França quando Portugal estava melhor no jogo.
Matuidi remata ao lado.
Ronaldo remata ao lado a assistência de Eder e fica a reclamar uma grande penalidade.
Mal acabou de entrar, o estreante João Mário logo sofreu uma grande penalidade. Quaresma, que também esteve algum tempo afastado da Selecção e regressa esta noite, vai tentar converter e não falha.
Eliseu é travado em falta. Dentro ou fora da área, eis a questão. Do livre resulta um remate ao lado e a queda do árbitro auxiliar. Foi Quaresma a cobrar.
Já se gritava golo mas João Mário apenas rematou ao lado.
O jogo termina com uma derrota, é certo, mas a impressão que fica é bastante positiva. Para a Dinamarca, talvez a aposta seja neste onze que regressou para a segunda parte. William Carvalho dá outra consistência ao meio-campo e Ricardo Carvalho regressou bem e segurou as pontas no sector mais recuado. Quanto aos laterais, eles só estiveram mal na primeira parte, fruto também de uma maior exposição ao adversário que muitas vezes os deixou em contrapé.
No comments:
Post a Comment