Wednesday, October 29, 2014

Cada vez mais confusão, cada vez menos qualidade

Era dia de mais uma consulta de Glaucoma. Desta vez iria aos HUC e não aos Covões. As consultas agora são todas lá. Adivinhava-se confusão.

Foi por isso que pedi à ACAPO que me arranjasse alguém para me poder guiar lá dentro. Da última vez que ali estive, até uma janela escalei e, à vinda para baixo, fui parar à cozinha. Há quem lá vá às consultas e vá parar ao “menos três” que é onde depositam os cadáveres. Se isso me acontecesse, acho que não me importava.

Estava precisamente a reflectir sobre isso enquanto esperava para me inscrever, quando (nem de propósito) algumas pessoas foram mandadas para o “menos três”. Bem, se me mandassem a mim, não me importaria. Já não me importava de ir lá parar num elevador que descesse demais.

Reinava a confusão pegada. Ninguém se entendia, toda a gente bufava de impaciência, até porque já chamavam utentes para as consultas e a fila já ia longa. Isto está cada vez mais degradante. Os nossos governantes podem dizer o que disserem para tentarem atirar areia para os olhos do povo mas a realidade é dura e vê-se a olhos vistos. O sector da Saúde está um caos!

Depois de uma longa espera na fila, esperei até muito pouco para ser atendida pelo médico que começou por me pregar um susto de morte, dizendo que me tinha inscrito para ser operada. Eu ia dizendo que devia haver algum engano. Para piorar as coisas e para aumentar o suspense, o telemóvel dele tocou. Nos escassos minutos que durou a chamada, fiquei em suspenso e com o coração nas mãos.

Afinal era mesmo engano. Já estava a ver a minha vida a andar para trás novamente. Isso não aconteceu desta vez. Havia que aproveitar um belo dia de Sol em que eu tirei férias para ir à consulta. Aproveitei para andar bastante na rua e tratar de assuntos que vinha a adiar por falta de tempo.

No comments: