Tuesday, May 27, 2014
Lama (o principal obstáculo)
O dia nem estava mau para nos deslocarmos até à Pateira de Fermentelos para mais uma caminhada.
Como tinha feito uma caminhada longa no Choupal, a minha condição física seria uma incógnita mas terminei ainda melhor do que em alguns dias em que passo a véspera a descansar.
O início desta caminhada foi algo conturbado porque o trilho onde nos fomos meter estava completamente alagado. Arrependi-me de não ter trazido botas e de não ter trazido bastão. A lama era muita e todo o cuidado era pouco para não escorregar e não tomar banho naquela papa viscosa que cheirava a lodo do rio. Também havia galhos levantados no chão que estavam da cor da lama.
Ultrapassada essa fase, tudo correu pelo melhor. O grupo da frente acaba sempre por fazer mais quilómetros porque há os tradicionais enganos. Desta vez não foi no centro de uma localidade com uma igreja ou uma capela e com ruelas que convergem do centro. Foi mesmo num trilho. Toca de andar para trás mas estamos aqui para caminhar.
Chegámos ao mesmo sítio em pouco mais de duas horas e meia. Sentia-me muito bem. Nem parece que tinha feito outra caminhada no dia anterior.
Seguem as fotos, como sempre. Vai ser difícil escolher apenas algumas, pois estão espectaculares.
Labels:
Caminhadas,
Crónica,
Photos,
Viagens
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment