Saturday, May 17, 2014
Nossa Senhora de Fátima
Muitas das pessoas que levam a sua fé e as suas crenças religiosas bem a sério, se tivessem um sonho destes, encarariam a situação com alarmismo ou como um sinal divino. Onde quer que se encontrassem, imediatamente deixariam tudo e iriam sem demora para o Santuário de Fátima aguardar por algo de divino. No meu caso, acabo por relativizar a situação, pois sei o que deu origem a este sonho.
Sonhei que me encontrava a dormir no quarto que ultimamente era da minha irmã e a janela ainda dava para a rua, o que hoje já não acontece. Lembro-me de ali acordar a horas mortas da noite com o barulho de corujas e outros pássaros nocturnos. Sei que tudo estava agitado na Natureza e isso assustou-me um pouco.
Estava uma noite de luar e os estores estavam abertos (até há uns dez anos a esta parte, não conseguia dormir com os estores fechados, hoje isso já não acontece e fecho-os mesmo até cima). Digamos que este sonho remonta ao passado, quando ainda dormia naquele quarto e com os estores corridos. Deixei-me estar imóvel na cama a escutar o barulho lá fora.
Olhava fixamente para a rua, num misto de medo e assombro que não conseguia explicar. Foi quando, de entre os galhos das árvores no meu quintal, surgiu uma luz que se foi materializando numa imagem cada vez mais nítida.
O meu assombro foi maior quando constatei que o que estava a ver era uma imagem de Nossa Senhora de Fátima, como a que tenho em casa. Acordei confusa e intrigada. Sinceramente, nem sou muito religiosa e encaro este acontecimento como sendo mais um sonho. Um sonho algo estranho mas que tem as suas causas.
Os pássaros na noite tiveram a ver com a visita ao Parque Biológico onde vimos corujas e mochos. A Nossa Senhora de Fátima aparece aqui por força dos muitos peregrinos que tenho avistado pela estrada a caminho do Santuário. Se este sonho significa algo mais, desconheço-o por completo.
Labels:
Quotidiano,
Sonhos
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment