Thursday, January 30, 2014
“O Preço Do Dinheiro” (impressões pessoais)
Gostei tanto da obra “o Terceiro Gémeo” de Ken Follett que resolvi pegar noutra obra do mesmo autor para ler. Bem, na verdade foi a que calhou em sorte.
Devo dizer que este livro me desiludiu um pouco. Não gostei do seu final particularmente. Sei que nem todas as histórias devem acabar bem e que até dá algum gozo por vezes isso não acontecer mas esta obra simplesmente não teve final. Dá a impressão que poderia ter continuado. Talvez a intenção seja essa. Vou acreditar que sim, que teremos Tony Cox e Felix Laski fazendo das suas e apanhando mais criaturas honestas nos seus esquemas fraudulentos.
Agora que Laski é dono do jornal, nada lhe falta. Quanto a Cox, terá de procurar quem com ele ajustou contas de uma forma tão cruel. Só digo uma coisa: ele não desconfiará da pessoa que dele se vingou e quais os seus motivos.
O resto da história é interessante, aparte os meus escassos conhecimentos na área dos negócios e das finanças. Compreendi mais ou menos o que estava em causa. Digamos que Laski resolvia um problema das suas trapalhadas com outra fraude ainda maior. Digamos que esse indivíduo é um trapaceiro de primeira apanha.
Também achei interessante a trama se passar no espaço de algumas horas. Não é o primeiro livro que leio com a acção a desenrolar-se em tão curto espaço de tempo mas este tipo de ocorrências são um pouco raras na literatura. Se calhar daí vem o facto de a obra ter aquele final.
Agora vou desanuviar e com um personagem que muito contribui para isso. Fiquem só com uma amostra!
Labels:
Livros
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment