Wednesday, January 15, 2014
Azevias
Com toda a gente regressada das festas de Natal e Ano Novo, logo as conversas descambaram para os quilos que ganharam a devorar os petiscos e os doces tradicionais desta época do ano.
A certa altura, alguém falou em azevias. Mas que raio era isso? Nunca tinha ouvido falar em tal coisa. Perguntei se isso era doce, se era salgado, se era frito…Explicaram-me mais ou menos o que era mas não me satisfiz com a explicação. Tinha de provar.
Perguntei onde as havia. Disseram que as pastelarias e os supermercados vendiam. Não me apetecia andar de noite pela rua a bater a todas as portas a perguntar se tinham azevias. O Destino encarregou-se de me poupar trabalho.
Cheguei ao trabalho e logo ouvi anunciar que as azevias de grão estavam em promoção. Quando saísse, iria procurá-las para provar finalmente.
E lá estavam as azevias a olhar para mim e a implorar que as levasse. Nem era preciso dizer. Peguei numa embalagem delas e levei para casa. Logo tirei duas para provar.
Como descrever uma azevia a quem como eu não conheça? É tipo uma chamuça de carne, recheada com algo doce com canela e açúcar. No caso destas, o recheio para o seu interior parece ter sido feito de grão moído, açúcar e canela. Uma delícia!
Bem, já não morro estúpida!
Labels:
Quotidiano
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment