Ver texto “Lesionou-se gravemente a festejar o golo”
Infelizmente a morte voltou a estar presente numa estrada onde se disputava mais uma prova de Cclismo. Um ciclista belga caiu mortalmente enquanto descia numa zona de difícil acesso para os helicópteros.
Tive conhecimento do acidente fatal deste atleta pelo Telejornal. Ao ver as imagens da queda, não deixei de me arrepiar, não pela impressão que me causavam as lesões mas sim porque tinha visto aquilo…em sonho há uns tempos atrás.
Na altura intriguei-me com este sonho. Pensei que tivesse a ver com qualquer incidente no Futebol, até porque houve um mesmo uns dias depois mas este sonho referia-se, vá lá saber-se porquê, a esta queda. Recordemos alguns fragmentos desse texto!
“O jogo teve a curiosidade de ser realizado...numa estrada previamente cortada ao trânsito. Nada de um estádio confortável e de bancadas a abarrotar de gente.”
Aqui intrigava-me o facto de o jogo ter sido disputado numa auto-estrada e não num campo. E continua.
“O italiano estava em estado crítico, em coma mesmo, depois de ter caído mal ao mergulhar para o asfalto, esquecendo-se que não se atirava para relva fofa, ao festejar o seu golo. A imagem dele deitado no asfalto em muito se assemelhava à de um qualquer ciclista após uma queda.
Via-se nas imagens que o jogador estava inanimado e havia um grande aparato na tentativa de o socorrer.”
Foram as semelhanças entre a imagem do sonho aqui descrito e o que se passou hoje na estrada que me fizeram arrepiar. Eu não conhecia o ciclista em questão mas consegui ver nitidamente no sonho quem ele era, apesar das indicações oníricas que o identificavam como sendo italiano e como estando a jogar Futebol na estrada.
Segundo li no livro que deu origem a que eu aponte os sonhos, as premonições têm o condão de não serem precisas, por isso não conseguimos evitar tragédias. Podemos prevê-las através de sonhos pré-cognitivos mas esses sonhos também nos apresentam pormenores que nos dispersam e que nos impedem de agir, sé é que isso ainda é possível em alguns casos. Lembro-me do episódio mencionado no referido livro sobre uma tragédia numa mina. Muita gente sonhou com lama negra mas não soube associar a nada. Raro é o sonho pré-cognitivo que nos dá a previsão do que vai acontecer com exactidão.
Neste caso o que atrapalhava era a modalidade desportiva mas o que eu vi através da televisão foi um ciclista inanimado a ser socorrido com grande aparato, tal como hoje aconteceu.
Na altura perguntei-me porque raio o jogo do sonho se disputava em Itália e na estrada. Agora percebo. Estas indicações eram as correctas e apontavam para o Giro. Depois dos acontecimentos é simples de entender. Houve uma precisão incrível no espaço. O que aqui falhou foi mesmo o contexto em que se desenrolava a tragédia.
Se se podia evitar esta tragédia com base neste sonho pré-cognitivo? Seria impossível, dada a imprecisão ao identificar a vítima no sonho. Vi-a nitidamente mas não a reconheceria. Quando muito haveria a sugestão de ser um ciclista italiano a sofrer o acidente quando, na realidade, a vítima era belga.
Fica assim registada mais uma subtileza do subconsciente. Só tenho medo que outro sonho que tive pela mesma altura se concretize. Não estou a ver como e espero bem que isso não se venha a verificar.
No comments:
Post a Comment