Agora, que a época futebolística conhece as suas derradeiras jornadas, há que seguir as incidências de todas as partidas que começam ao mesmo tempo nos oito campos.
O jogo mais importante desta ronda é o que opõe o Sporting ao Vitória de Setúbal. Se o Sporting luta pelo terceiro lugar, os sadinos ainda estão na discussão pela fuga à despromoção.
Porto e Benfica marcam mas estes golos nada interessam para as lutas que se estão ainda a travar. Está tudo anormalmente sossegado nos jogos que ainda mexem com a classificação geral.
Voltam a haver golos para o Benfica e para o Porto. Cardozo hoje parece estar nos seus dias e já leva dois golos marcados neste jogo contra o Rio Ave. Hulk também marca o golo do Porto. Eu queria era golos nos jogos que ainda decidem alguma coisa, mas esses estão calmos.
Ah, afinal estes golos sempre valem alguma coisa. É que com estes resultados o Nacional da Madeira garante matematicamente o quinto lugar que dá acesso às competições europeias.
A situação ao intervalo é a seguinte; o Sporting encontra-se em terceiro lugar, descem Portimonense e Naval, o Nacional da Madeira garante o quinto lugar e o Guimarães já está apurado para as competições europeias por ser finalista da Taça de Portugal contra o Porto.
Agora surgem alguns golos e a segunda parte promete animação. O Paços de Ferreira empata o jogo no Dragão mas este golo nada altera. O mesmo não se pode dizer do golo do Olhanense frente ao Nacional da madeira. Com esta virtual derrota, os madeirenses já não garantem matematicamente o acesso à Europa. Entretanto Falcao coloca novamente o Porto em vantagem.
É sempre um prazer ouvir as sábias palavras de Joaquim Ritta! Desta vez pronuncia-se sobre um cartão vermelho transformado em amarelo para Torsglieri.
“Devia ter sido um amarelo mais escuro.”
Aos dez minutos da segunda parte surge em Alvalade um golo importantíssimo para a tabela classificativa. É o golo do Vitória de Setúbal marcado por Jailson. Este golo retira o terceiro lugar ao Sporting e, ao mesmo tempo, confirma o Vitória de Setúbal na Superliga.
O Paços de Ferreira volta a empatar o jogo no Drãgão com mais um golo de Pizzi.
Também hã um golo do Portimonense que não faz mais nada que não tirar a equipa algarvia do último lugar. Como se não bastasse, a turma figueirense acaba de sofrer um golo da União de Leiria.
No Dragão há vermelho directo para Nelson Oliveira por entrada homicida sobre João Moutinho que tem mesmo de ser substituído queixando-se de um pé.
Por esta altura o Braga é terceiro, o Marítimo fica arredado completamente da luta pela Europa e cava-se um fosso ainda maior entre o Vitória de Setúbal e as equipas que estão na zona de descida que são a Naval e o Portimonense. Apenas se regista a troca de posição entre ambas.
Em final de tarde memorável, Pizzi do Paços de Ferreira faz o hattrick no Dragão.
Ainda há golos do Rio Ave e do Guimarães mas já nada se pode alterar. A discussão do terceiro lugar e de uma vaga europeia ficam adiadas para a próxima jornada.
Confirmam-se as descidas de Portimonense e Naval à Liga de Honra. O Vitória de Setúbal festeja a manutenção em Alvalade ao som das assobiadelas dos adeptos do Sporting.
Para a próxima jornada há esse escaldante jogo que decidirá o terceiro lugar entre o Braga e o Sporting.
No comments:
Post a Comment