Wednesday, June 01, 2011

Festival Eurovisão da Canção 2011- primeira semifinal

Decorreu na Alemanha a primeira de duas semifinais do Festival Eurovisão da Canção 2011. Portugal esteve representado pelos míticos Homens da Luta que não passaram para a grande final do próximo Sábado.

Segundo me pareceu, os nossos representantes não tiveram uma actuação tão conseguida como tiveram no nosso festival. Estavam algo sem chama. Foram eles e a cantora da Hungria que também esteve aquém do que se esperava dela.

A transmissão deste evento conheceu alguns problemas que impediram um melhor conhecimento das canções e dos intérpretes. Foi pena.

As minhas canções favoritas eram a da Islândia e a de San Marino que era uma excelente balada mas não passou. Acabei por votar na canção islandesa, também interpretada por um numeroso grupo, tal como a portuguesa. O que mais me espantava naquela actuação era que os componentes do grupo (uns seis ou sete) cantavam todos a solo e tocavam. Foi por isso que optei por eles em detrimento da balada de San Marino.

Chegou a hora de conhecer os finalistas e Portugal não subirá novamente ao palco no próximo Sábado. Eu estava ansiosa com o resultado que a nossa original participação iria ter. Segundo as minhas previsões, ficaria muito bem ou muito mal classificada. Nunca ficaria a meio da tabela. A tendência foi para o mau resultado.

Faço aqui um reparo a uma canção que passou e que é intragável, horrível e deprimente. Estou a falar da canção da Grécia que passou á final. Aquilo inspira-me a pensar em tudo o que é deprimente e mau. Há poucas músicas que me causem impressão ouvir. Esta é uma delas. Que horror! Usarei essa música como objecto de tortura num dia em que só tenha feito disparates como forma de me autopunir.

A tradição ainda é o que era e, tal como o ano passado, a Islândia teve de esperar até ao último instante para receber a notícia do apuramento para a final, desta vez com a ajuda do meu voto.

Para recordar, aqui ficam as duas músicas de que eu gostei nesta primeira semifinal!



No comments: