Este ano o Porto está imparável, há que reconhecer. Tal como se previa, coube à equipa liderada por Pinto da Costa e brilhantemente treinada por André Villas-Boas a conquista da Liga Europa diante de um Braga que terá acusado em demasia a grandiosidade do momento.
Foi o Braga que primeiro começou por criar perigo logo aos três minutos num remate de Custódio ao lado. O Porto respondeu com uma jogada individual de Hulk que também terminou com um remate ao lao de ângulo difícil.
Depois de um livre do qual nada resultou, Varela tenta a bicicleta mas falha.
Hugo Viana viu cartão amarelo. A falta sobre Hulk nem era merecedora de cartão mas o jogador bracarense ainda resmungava com o árbitro a queixar-se de uma falta anterior não assinalada. Mas que mania!
O Braga está a jogar muito bem. Hugo Viana agora cria perigo.
Sílvio teve muita sorte agora em não ter sido expulso por uma entrada a varrer sobre Hulk. O jogador brasileiro só em falta é travado e já sacou dois cartões amarelos aos adversários.
Varela cabeceia muito, mas muito ao lado. Entretanto Artur começa a ouvir os primeiros assobios da parte dos adeptos do Porto por ter assinado recentemente pelo Glorioso.
Estávamos perto do intervalo quando o Porto inaugurou o marcador por intermédio de Falcao. O cabeceamento do colombiano é fulminante. É com esta vantagem mínima para o Porto que o jogo chega ao intervalo.
Para a segunda parte o Braga faz duas substituições. Rodriguez fica no balneário e entra o também central Kaká e Hugo Viana- bastante nervoso e quezilento- é substituído por Mossoró que logo obrigou Hélton a aplicar-se com uma grande defesa.
Fica por mostrar um cartão amarelo a Sapunaru que seria o segundo.
Meyon executa um remate muito frouxo.
Belluschi também remata ao lado e , num último esforço para empatar o jogo , Meyong remata sobre a barra mas o lance já não valia porque o avançado camaronês estava já fora-de-jogo.
Com mais um golo decisivo de Falcao, que foi o jogador mais valioso da prova, o Porto conquista assim a Liga Europa e prepara-se para seguir o rumo vitorioso no próximo Domingo na Taça de Portugal.
No comments:
Post a Comment