Portugal venceu a Noruega apenas e só por 1-0. Mais uma vez Cristiano Ronaldo não jogou nada que se visse e voltou a ser vaiado pelos portugueses que perderam o seu precioso tempo a deslocarem-se ao Estádio da Luz para ver os seus ídolos a arrastarem-se positivamente em campo.
Só mesmo com muita sorte é que Portugal venceu o jogo. A Noruega mostrou-se mais aguerrida do que nós e lutou sempre muito, coisa que a maior parte dos nossos jogadores nem sequer pensou em fazer. Para quê?
Aquele Jogador Número Sete da Noruega (o Rise mais novo) deu bem que fazer a meia equipa portuguesa mas ninguém parecia disposto a travá-lo, sob pena de distender um músculo e depois já não poder ir para férias num qualquer destino paradisíaco à vontade.
E dizem os craques que tiveram uma época muito desgastante. Nos tempos que correm, os jogadores noruegueses já jogam em Inglaterra e em Itália, tal como alguns dos nossos craques. O desgaste deveria ser para todos mas viu-se no Estádio da Luz os noruegueses a correrem e os portugueses a arrastarem-se. Era uma diferença abismal entre o empenho do Jogador Numero Sete da Noruega e o Jogador Número Sete de Portugal que tinha a responsabilidade de dar um pouquinho mais pelo seu Pais como forma de retribuir o apoio que alguns compatriotas ainda lhe vão prestando. Depois queixa-se de ser assobiado e de alguns portugueses não o apreciarem e apreciarem o Messi.
Deixai-os ir para férias reflectir sobre o péssimo empenho e falta de motivação para os jogos da Selecção. Para a próxima época, se eu fosse a Paulo Bento, sentaria algumas das estrelas da companhia no banco só para eles verem o que era bom. Quem sabe assim certas atitudes mudariam.
De referir que o golo de Portugal foi apontado por Hélder Postiga que por acaso está imune a estas minhas críticas. Ele sempre se tem empenhado com a camisola da Selecção.
No comments:
Post a Comment