Tuesday, June 07, 2011

Zekinha

Às vezes fico estupefacta com tanta estupidez que existe em alguns seres humanos que infelizmente povoam o nosso Planeta. Os motivos que levam alguém a fazer mal aos animais vão muito para além da minha compreensão.

Este é mais um lamentável episódio de malvadez por parte de alguém que não se importou minimamente com quem poderia andar na estrada, a pé ou de carro, e saiu de mão só para conseguir os seus intentos- atropelar um cão que estava à porta da dona que era a minha vizinha. Como pode haver gente tão estúpida?

A minha vizinha havia soltado o cão escassos minutos antes para que este a acompanhasse aos pinhais. Sendo uma pessoa de idade e já com alguns problemas de saúde, seria bom ela levar o cão. Podia acontecer alguma coisa. Além disso, era uma companhia, apesar de ela às vezes se queixar que ele, alegadamente, uivava durante a noite. Mas não era ele, era o outro cão.

Enquanto a minha vizinha estava na rua a preparar o carro de mão para ir ao mato, um veículo descia a ladeira. Aproximando-se da casa da minha vizinha e do local onde estava o cão, o veículo foi para a faixa de rodagem contrária para assim atropelar o cão que nem sequer à estrada se meteu. Enfim…

E se vinha outro carro em sentido contrário? Eu sempre queria ver que desculpa dava ele à Polícia para ter saído de mão. E se vinha alguém a pé? A parvoíce de algumas criaturas é tanta que nem lhes permite pensar com clareza nos seus actos. Interessou atropelar o cão. Mas com que propósito? O que é que esse ser inqualificável ganhou com isso?

De referir que Zeknha durou apenas vinte e quatro horas depois de ter sido colhido por aquela viatura conduzida por alguém completamente sem escrúpulos. A minha vizinha ficou arrasada com a sua perda. Era uma companhia que ela tinha ali. Ele morreu na presença dela.

No comments: