Depois da passagem do Porto à próxima fase da Liga Europa e da eliminação do Sporting nos instantes finais aos pés do Glasgow Rangers, Benfica e Braga seguem viagem no comboio europeu.
No Benfica a novidade prendeu-se com a presença de Franco Jara na equipa titular em virtude de Saviola continuar a padecer de perturbações digestivas. Isto promete com a presença deste jogador em campo!
Em Estugarda, o guarda-redes da equipa local já defende um remate de Gaitan.
Em Braga o jogo está animado logo nos minutos iniciais. Depois de o autor do golo dos polacos na primeira-mão ter falhado, Alan acabou por marcar o golo que dá o empate na eliminatória. O Braga parece ter o caminho aberto para seguir em frente.
Em Estugarda Roberto brilha face à pressão dos alemães para chegar ao golo. Coentrão tem uma jogada vistosa mas o guarda-redes do Estugarda nega o golo. Depois Cardozo remata ao lado.
Enquanto que o Braga vai sufocando a equipa polaca e parece ter tudo para passar sem sobressaltos, em Estugarda o autor do golo do Estugarda no Estádio da Luz faz com que Roberto brilhe.
À meia hora de jogo o Benfica vê premiado com um golo todo o seu esforço ofensivo e as vistosas jogadas de ataque que tem conseguido. Num remate de ressaca depois de um canto, Salvio inaugura o marcador.
Em Braga também há golo de Lima. Agora parecem não restar dúvidas sobre a passagem ou não do Braga aos oitavos de final da Liga Europa.
Os jogos chegam ambos ao intervalo com boas perspectivas que se abrem para a passagem das equipas portuguesas.
O guarda-redes do Estugarda defende um remate de Jara após mais uma das habituais jogadas vistosas com perfume argentino que o Benfica constrói. Foi o último lance em que este guarda-redes brilhou. Num lance fortuito, o guarda-redes alemão é atingido de forma acidental pelo joelho de Gaitan na cabeça. Há grande preocupação porque o alemão parece estar em muito más condições. Acaba por sair inanimado em maca e com muito má cara. Espera-se que nada de grave aconteça!
O Estugarda tenta agora carregar um pouco e forçar o golo.
É Luisão quem causa perigo na sequência de um livre. Cardozo também tentou a sua sorte mas o guarda-redes do Estugarda que foi titular na primeira-mão, que fez uma bela exibição no Estádio da Luz e que estava a suplente neste jogo negou o golo ao Glorioso.
Entra em cena o japonês Okazaki com um remate perigoso.
Carlos Martins, acabado de entrar, já remata à baliza. Quem continua a criar problemas é Okazaki mas Roberto efectua mais uma defesa.
O japonês não marcou e acabou por estar ligado ao segundo golo do Benfica. Okazaki fez uma falta sobre Franco Jara, foi contemplado com o cartão amarelo e na sequência do livre Cardozo fez o golo que levou à debandada dos alemães das bancadas do seu estádio.
Algum sururu acontece após um lance entre Coentrão e o Jogador Número Treze do Estugarda. Entretanto o Jogador Número Trinta e Um- o japonês Okazaki faz mais um remate à baliza de Roberto.
O Benfica continua com as suas jogadas de elevada nota artística protagonizadas por habilidosos jogadores argentinos enquanto que em Braga os polacos ficam reduzidos a dez unidades por expulsão de um jogador com vermelho directo. Tudo se encaminha para o sucesso dos minhotos.
O Jogador Número Onze do Benfica, o brinca-na-areia Franco Jara até provoca tonturas a quem assiste a esta sua jogada. Coitado do adversário!
Em Braga teme-se que os polacos marquem um golo que lhes permita segurem em frente. Apesar de estarem reduzidos a dez jogadores, tentam nos derradeiros minutos um forcing final.
Para grande alívio, o jogo acabou em Braga com a passagem dos arsenalistas aos oitavos de final. O Benfica também segue em frente com esta vitória igualmente por 0-2 em Estugarda.
Venha agora o sorteio! Portugal segue em frente com três equipas na Liga Europa.
No comments:
Post a Comment