Ronaldo, avançado brasileiro que em tempos foi o melhor do Mundo, anunciou o final já esperado de uma carreira repleta de sucessos e lances impossíveis que fizeram vibrar os adeptos um pouco por todo o Planeta.
Desde que começou a ser fustigado por graves lesões e outros problemas de saúde que a carreira desportiva de Ronaldo vinha entrando em decrescendo.
Recordo-o ao serviço do Barcelona (tenho inclusive uma camisola não oficial dele que comprei numa ocasião em que o Sporting veio jogar a Coimbra). Na altura não havia para mim jogador melhor do que ele. Recordo uma ocasião em que ele passou por quase meia equipa adversária sempre a fintar e acabou a marcar golo. Salvo erro foi contra o Valência mas não tenho a certeza. Era o tempo em que os jogos da Liga Espanhola ainda davam na TVI.
Foi com grande tristeza que o vi arrastar-se em condições físicas nada apropriadas para um atleta de alta competição no Mundial 2006. Estava completamente irreconhecível.
Depois do seu regresso ao Brasil, não tenho acompanhado o seu percurso desportivo. Como o Futebol Brasileiro é um pouco diferente em termos de exigência física, as suas dificuldades eram menos notadas.
Resta agora recordar o excelente espólio de lances inesquecíveis que nos deixou e agradecer-lhe tudo quanto ele deu ao Futebol.
No comments:
Post a Comment