O Real Madrid com Cristiano Ronaldo, Pepe e Ricardo Carvalho a titulares foi ao terreno do Lyon empatar a uma bola, o que lhe abre boas perspectivas para o jogo da segunda-mão.
O jogo foi muito bem disputado, sobretudo nos minutos finais depois do golo do empate da equipa francesa. Recordemos as incidências desta partida!
Logo nos primeiros minutos de jogo já Sérgio Ramos via o cartão amarelo por falta sobre Delgado. Adivinhava-se uma tarefa árdua para os pupilos de José Mourinho.
No primeiro quarto de hora o Lyon deu a sensação de estar melhor na partida. Cris e Gomis já tinham tentado a sua sorte.
Depois desse período inicial, o jogo tornou-se algo monótono para depois continuar com um ligeiro ascendente da equipa francesa. Xavi Alonso quase desviava a bola para a sua própria baliza.
Da parte do Real Madrid, nem um remate havia para ser registado. De facto, sempre que os pupilos de Mourinho tentavam entrar no meio-campo adversário, sofriam forte pressão dos jogadores do Lyon que estava a jogar extremamente bem atendendo ao nome do seu opositor.
Delgado aparece caído na área a reclamar mas nada é assinalado. Outro jogador argentino- Di Maria- abre as hostilidades em matéria de remates perigosos para o Real Madrid.
Ronaldo colocou á prova o guarda-redes do Lyon mas Casillas também não se ficou atrás num lance de bola parada do Lyon.
Gomis, jogador mais perigoso da equipa francesa, quase provocava um falhanço clamoroso àquele que é provavelmente o melhor guarda-redes da actualidade.
Gomis semeia o pânico. Está a ser uma agradável surpresa. Vem dele o perigo para a baliza de Casillas. O Real Madrid está um pouco perdido e confuso. Tudo ao molho agora neste lance!
O intervalo chega com um nulo no marcador. Ninguém se espantaria se a equipa da casa estivesse em vantagem. Gomis e seus companheiros são os culpados de Casillas não sentir nem uma ponta do intenso frio que se faz sentir em França.
O brasileiro Michel Bastos do Lyon entra duro sobre Di Maria e vê um cartão amarelo que o impede de alinhar em Madrid. Na sequência do livre, a bola vai ao poste rematada por Cristiano Ronaldo. Depois há outro lance em que Sérgio Ramos acerta na trave da baliza do Lyon. O Real Madrid parece entrar fulgurante para a segunda parte.
Pepe pode ser um excelente jogador mas deixa muito a desejar em termos disciplinares. Agora há uma confusão e ele parece estar lá metido. Nada acontece em termos de amostragem de cartões.
Agora dá se um lance insólito. O Jogador Número Vinte e Nove do Lyon entra pelo seu banco de suplentes adentro numa jogada mais impetuosa.
Cris do Lyon vê um cartão amarelo por falta sobre Cristiano Ronaldo. O próprio Ronaldo cobra o livre que origina um lance duvidoso em que é reclamada mão de um jogador da equipa francesa na área. Nada foi assinalado.
Poucos minutos depois de ter entrado, Benzema aponta o golo do Real Madrid. Também acabado de entrar, o Jogador Número Vinte e Quatro do Lyon logo viu um cartão amarelo por falta sobre Di Maria. Outro jogador do Lyon que também tinha acabado de entrar rematou de longe e de forma perigosa para a baliza de Casillas. Entrou tudo com vontade de fazer alguma coisa. Para já Benzema foi quem mais lucrou.
Mais um dos muitos remates de Gomis neste jogo. Ele já não rematava há imenso tempo.
Cristiano Ronaldo aparece caído no chão a queixar-se imenso já depois de Mourinho ter esgotado as substituições. Depois de um lance dividido com Cris, Ronaldo caiu mal no relvado.
Foi aos oitenta e três minutos que Gomis finalmente conseguiu o que tanto procurou no jogo- o golo. Na sequência de um livre, o avançado do Lyon empatou o jogo.
Di Maria também remata à baliza mas o seu remate desvia num jogador adversário. Depois do golo do empate do Lyon o jogo ficou espectacular. São lances de perigo numa e noutra baliza e excelentes trocas de bola.
Apesar deste forcing final das duas equipas, o resultado não se alterou. É com este empate que se tem de jogar a segunda mão no próximo dia 16 de Março. O Real Madrid tem tudo para poder passar á próxima fase.
No comments:
Post a Comment