Tal como prometi, aqui fica a minha apreciação a estes anúncios da Compal que estão, no meu entender, extremamente bem conseguidos. Dou os meus sinceros parabéns a quem teve esta feliz ideia dos OVNI’s. Está realmente espectacular.
Comecemos pelo primeiro anúncio:
O protagonista do primeiro anúncio pode-se dizer que é um agricultor típico cá do burgo. Não lhe falta mesmo nada. Em todos os anúncios, os protagonistas comparam os objectos voadores não identificados com algo que conhecem. Este comparou o que viu a uma pipa serrada ao meio. Adoro os cães que ele soltou. Têm mesmo um ar medonho, até os seres de outro planeta ficariam melindrados. Depois ainda há o pormenor do agricultor ficar a olhar para cima, colocando a mão na frente da cara para se proteger do Sol.
Este é para mim o melhor dos três. Está estupendo! A senhora, também alguém que vive e trabalha no campo, relata os acontecimentos de uma forma algo cómica. Destaque-se o pormenor das luzes da casa a acenderem sob um ténue nascer do dia. Gostei da expressão “senti os cães alvoraçados”. Sendo uma senhora habituada a confeccionar refeições e a fazer trabalhos domésticos, ela compara o disco voador a um ovo estrelado. De imediato a senhora depreendeu que queriam as ameixas e ficou algo exaltada com a possibilidade de as roubarem e de não ter explicações para dar aos senhores da Compal. O que é que ela fez? Deitou unhas à enxada, uma expressão muito curiosa, e assim espantou os intrusos. Está brutal!
O terceiro protagonista, também ele um agricultor, descreve o objecto que viu como sendo dois faróis agarrados a uma cuba de inox, mais uma vez um objecto familiar ao personagem. Este elogia os acabamentos do objecto voador. Vendo a direcção que tomava, depreendeu logo que iam às cerejas. Após várias tentativas para colocar o tractor a trabalhar, este não pegou e tornou-se impossível perseguir os intrusos. Não sendo possível a perseguição, havia que atirar pedras. Essa foi boa! Não se podia facilitar e deitar por terra o fruto de tanto trabalho para obter o melhor néctar.
Já há muito que não via anúncios tão cómicos!
No comments:
Post a Comment