Não sei qual a origem desta expressão mas é perfeita para descrever a jornada 8 para as quatro principais equipas do nosso Campeonato que são também e sem surpresa as quatro primeiras classificadas. Isto apesar de alguns sustos que terminaram em vitórias.
Sem dúvida que a situação mais dramática foi vivida pelo Braga em casa ao receber um Rio Ave preso por arames em termos físicos. Foi isso que valeu á única equipa que obteve sucesso nas competições europeias a meio da semana. Apareceu o menino Roger e os jogadores do Rio Ave já estavam em falência física, como admitiu o seu treinador Luís Freire no final do encontro que se saldou em 2-1.
O Benfica deslocou-se ao terreno do Estoril e foi preciso chamar mesmo o António para conquistar os três pontos. António Silva marcou de cabeça na sequência de um canto e evitou do outro lado o empate certo do Estoril.
O Porto recebeu em casa o Portimonense. Com otávio a ver no camarote, Evanilson foi o autor do golo solitário que ditou o resultado. Ainda foi anulado um outro golo a Toni Martinez por…dois centímetros de fora de jogo. Já parecem os golos anulados ao Taremi seja em que competição for.
Por falar nele, voltou a estar discreto. O Porto pecou muito na finalização.
Por fim, o sporting também teve dificuldades inesperadas para vencer o Arouca também por 2-1.
E à oitava jornada, temos o primeiro jogador a marcar por três vezes no mesmo jogo. Trata-se do espanhol Hector Hernandez do Chaves que é por esta altura o melhor marcador do Campeonato.
A Liga vai parar durante duas semanas para dar lugar aos compromissos das seleções nacionais e da Taça de Portugal. Já sentimos saudades!
No comments:
Post a Comment