Tuesday, May 09, 2017

Ter de voltar atrás

Há noites em que, ao acordarmos debaixo dos cobertores da nossa cama, nos sentimos bastante confusos. Tudo isto porque tínhamos a convicção de termos estado acordados minutos antes, tal o realismo com que se revestiu o sonho.

Isso acontece quando percorremos locais por onde passamos todos os dias e os mesmos são tal e qual como os vemos na vida real. O subconsciente pouco os altera. Aconteceu com o trajeto que normalmente faço da Baixa para o Parque para ir correr. No sonho, caminhava por ali como se realmente estivesse acordada. Era incrível! Sentia os meus pés pisando o chão e tudo. A certa altura, a minha mão carregou realmente no botão do semáforo.

Já estava a escurecer quando dei por mim a voltar para trás, carregando no semáforo e tudo, para ir buscar o meu cronómetro que tinha esquecido no Parque. Por acaso até nem o costumo levar porque ele não funciona. Tirando isso, podia perfeitamente ser uma cena da minha vida quotidiana.

Estava um pouco chateada por ter de voltar atrás. Ia justamente a atravessar a passadeira quando acordei e fiquei espantada por não estar ali. Fiquei a pensar na situação.

No comments: