Monday, June 11, 2012
Caminhar até bastão partir
Esta foi a última caminhada da época e foi feita sob condições climatéricas adversas.
Só quando cheguei à rua é que constatei que estava a chover e não podia voltar atrás para ir buscar o impermeável a casa porque tinha de tocar à porta porque acordava as pessoas e ainda era bastante cedo.
O autocarro fez toda a viagem a passo de caracol e demorou quase três horas a chegar ao destino.. Foi da maneira que aproveitei para descansar um pouco. Estes dias têm sido agitados.
Quando chegámos ainda estava a chover mais mas eu a caminhar não queria saber da chuva para nada, tal como acontecia quando corria. Estava ansiosa para que a caminhada começasse para me livrar do inconveniente da chuva.
A caminhada foi muito acidentada, com uma dura subida que foi quase escalada na vertical. Foi no início dessa subida que parti o meu bastão. O que vale é que foi a última caminhada desta época e tenho muito tempo de comprar outro. Ainda agora me estou a rir do bastão a partir no início da subida.
Terminei a caminhada de doze quilómetros em menos de três horas, seguiu-se o almoço mas antes houve que trocar a camisola encharcada.
Quando o almoço terminou, constatámos que estava um belo dia de Sol. Havia de ter estado assim de manhã. Era da maneira que não nos molhávamos.
Fez-se a viagem de regresso ao mesmo ritmo de de manhã. Que seca! Até metia impressão o autocarro a andar tão devagar!
Estava a ver que não chegávamos a Coimbra, tão lentamente foi feita a viagem. Agora só voltam a haver caminhadas para meados de Setembro. É pena. Logo agora que eu estava a adorar é que as caminhadas acabam. Há que esperar até Setembro. Que remédio!
Labels:
Caminhadas,
chuva,
Crónica
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment