Foi com muito sofrimento, entrega, vontade e dedicação que a Selecção de Todos Nós venceu a Dinamarca por 2-3.
Postiga, Pepe e Varela já nos minutos finais marcaram os nosso golos. Escusado será dizer quem marcou os golos dos dinamarqueses. É que é sempre o mesmo e já o conhecemos bem. Marcou mais dois golos mas desta vez não lhe valeram de nada.
Pepe foi eleito o melhor em campo mas Nani também esteve brilhante. Pepe não terá tido capacidade para travar Bendtner e companhia nos golos.
Cristiano Ronaldo falhou dois golos que alguém que se diz “o melhor jogador do Mundo” não deve falhar. Não é de ontem, não é de há um ano, não é de há dois que Ronaldo não joga nada na Selecção. É de sempre.
Temos o inverso do outro lado. Eu admiro-me como é que aquele Jogador Número Nove da Dinamarca, aos vinte e nove anos de idade e com a qualidade que demonstra ter, ainda joga no campeonato dinamarquês. A resposta deve mesmo ser essa: dá tudo pela selecção. Reparei que ele saiu do jogo de ontem completamente exausto. Já andava junto ao Nani a fazer trabalho defensivo, já sem forças para subir. Outros que são os melhores do Mundo julgam que lhes caem os parentes na lama se forem ajudar na defesa. Até o Bendtner vi defender quase como se fosse um central depois de ele próprio ter marcado o golo do empate para a Dinamarca.
Domingo jogaremos com a Holanda que perdeu com a Alemanha por 2-1. Mario Gomez marcou dois golos e igualou o jovem Dzagoev no topo dos melhores marcadores com três golos.
A Holanda está muito diferente este ano. Parece que lhe falta qualquer coisa no seu jogo. Há alguma tristeza, algum enfado, alguma monotonia. Não sei o que há ali para os jogadores não colocarem em campo o seu Futebol vistoso e atraente.
Chegam notícias de desentendimentos entre jogadores holandeses, entre o seleccionador e os jogadores. Talvez seja isso que está a destruir esta selecção. Isto faz-me lembrar um pouco a França no Mundial 2010. Talve0 os jogadores estejam agastados e revoltados com o seleccionador e não se apliquem. Alguma coisa se passa ali. A continuar a jogar assim, será fácil para nós derrotarmo-los. Eles arrastam-se.
Ainda sonhamos com o apuramento e com a ajuda que nos poderá chegar dos alemães. Agora é que dariam jeito os golos do Gomez, apesar de eu simpatizar imenso com o Dzagoev e, entre eles os dois, eu preferir claramente o jovem russo.
No comments:
Post a Comment