Sunday, June 17, 2012

Peripécias de um fim de semana passado em casa

Estava de péssimo humor nesse dia mas ainda fiquei pior ao chegar ao meu quarto e ver que a minha mãe me tinha tirado os cobertores da cama. É que estava ainda bastante frio. Não me enganaria. Passei algum frio de noite. Prefiro ter os cobertores todos na cama do que não os ter e passar um frio desgraçado.

As coisas desagradáveis continuaram quando o ferrolho da porta da casa de banho foi para cima. Lá fiquei eu fechada na casa de banho. Que vida a minha! Que nervos! Ainda para mais estava com uma fome desgraçada porque há muito que tinha passado a hora do almoço. Como almoço sempre à mesma hora, é natural que me ressinta quando como mais tarde. O meu pai esforçou-se por caber na janela da casa de banho e saltou-a para abrir a porta.

Brincar com os gatos e com os cães é algo que sempre aproveito para fazer quando vou a casa. Estava sentada na eira na companhia da gata Feijoa. A minha vizinha também lá se encontrava. De algures ouvi o miar de um gato mas pensei que fosse a Teka. Depois de a Teka estar ao pé de mim, continuei a ouvi o mesmo gato a miar. Não era a Teka, portanto.

Já estava noite escura quando a minha mãe achou esta pequena gatinha que aparece neste vídeo feito hoje. Trazia-a ao colo mas ela resvalou para trás das minhas costas. Trazia uma velha camisola com capuz, a gatinha colocou as unhas no capuz e foi divertido tentarmos desprende-la de lá. Ela ficou a dormir no quarto da minha irmã.

Foi um dia cheio de acontecimentos bizarros e divertidos. Agora só regresso a casa, em princípio, dia 7 de Julho.




No comments: